MULHER DE 21 ANOS QUE MATOU DOIS E FERIU QUATRO É ABSOLVIDA EM PORTO VELHO
A Justiça de Rondônia absolveu sumariamente uma mulher, de 21 anos, acusada da morte de dois homens e por causado lesões em outros quatro. O próprio Ministério Público opinou pela absolvição, uma vez que ela agiu em legítima defesa de terceiros.
O caso aconteceu há cerca de um ano, no Distrito de Jacy-Paraná, quando Elivânia Rebeca Sousa Siqueira defendeu o marido, que estava sendo agredido por uma gangue. Morreram Robson Reis Goes e Edílson de Souza Lima. Ficaram feridos Arlen Douglas Alencar Araújo, Denis Apontes da Silva, Jones Clay da Silva e Leandro Soares da Silva.
Segundo apurou a Polícia, Elivânia Rebeca foi na verdade vítima. O companheiro, Dilson Douglas Monteiro de Souza, foi agredido pelo bando, após ter se revoltado pela forma desrespeitosa que a gangue tratou sua mulher, chegando até mesmo a passar a mão nas nádegas dela. “Apurou-se após minuciosa investigação que em verdade Elivânia agiu em legítima defesa própria e de terceiro, no caso, Dilson Douglas Monteiro de Souza; detectou-se, ainda, que Dilson estava sendo agredido por uma gangue (as vítimas), sendo uma briga desigual, vários contra um; [...] o motivo do entrevero que se passou entre acusados e vítimas, se deve ao fato das vítimas terem desonrado o acusado Dilson, no momento em que passaram as mãos nas nádegas de sua companheira Elivânia; as vítimas estavam envolvidas em crimes de desacato, tráfico de entorpecentes e lesão corporal”, disse um policial.
Para o juiz José Gonçalves da Silva Filho, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, que inocentou Elivânia Rebeca, ela apenas defendeu-se de injustas agressões. “Viável, nessas condições, o reconhecimento da excludente suscitada, na fase do judicium accusationis, porquanto há prova plena da atuação da acusada ELIVÂNIA ao abrigo da justificativa legal e, consequentemente a ausência de ilicitude.”.
Fonte: Rondôniagora.